Um recém nascido é bem pequenino e frágil, sendo o motivo pela qual devemos ter um certo cuidado com o bebê, os pais devem estar sempre atento, seja na hora do banho, amamentação, troca de fralda, hora de dormir e outros; Alguns pais recorrem a cursos para cuidar do bebê.
Alguns fatores influenciam nos cuidados com o recém nascido, sendo a falta de tempo e a falta de paciência. Porém para cuidar de um recém nascido é preciso de tempo, dedicação, paciência, amor, carinho, compreensão e vários outros, pois o recém nascido precisa sentir que é bem-vindo e que é amado por todos.
Os cuidados para que o recém nascido não afogue, caia da cama, fique com fome, tenha assaduras, sufoque dormindo ou outros é responsabilidades dos pais, por isso é preciso saber como banhar o bebê, amamentar, trocar a fralda e vários outros. É comum que o recém nascido sinta cólica, dores de ouvido, fome com frequencial, durma muito.
O recém nascido precisa de atenção, pois são pequenos detalhes que pode acarretar numa tragédia, deixar crianças pegar o recém nascido não é o indicado, qualquer mancha, febre ou algo fora do normal, devemos procurar um médico; a alimentação do bebê até os 6 meses de vida é apenas o leite materno, por isso a mãe deve ter um cuidado com a sua alimentação, para que se tenha leite suficiente para o bebê.
Pelo fato do recém nascido ser frágil, é mais fácil para que o bebê seja contaminado por alguma doença, por este motivo, deve vacinar o bebê no período certo, fazendo as consultas, pesando o bebê, medindo seu corpo com uma fita métrica, para saber qual está sendo o desenvolvimento do recém nascido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário