Além desses sintomas, a micose ainda compromete a aparência da pessoa, causando constrangimento a mesma. Os locais mais afetados pela infecção são os espaços entre os dedos, axilas e virilha, por serem regiões mais quentes e úmidas. Sempre que houver suspeitas de micose, é importante informar o médico dermatologista, pois ele fará o diagnóstico e certamente indicará o melhor tratamento para a infecção.
Em alguns casos é nítido a apontar a presença de infecção, mas pode haver situações em que será necessário realizar uma análise da lesão, através de material coletado. Geralmente o tratamento se estende por um longo período, utilizando-se a aplicação de pomadas, cremes tópicos e spray, bem como remédios via oral. São diversas opções que se adequam a gravidade de cada problema, podendo existir a associação de ambos os medicamentos.
Existem várias formas de evitar o surgimento de micoses, são medidas simples capazes de impedir a entrada de fungos causadores das infecções. As dicas estão relacionadas abaixo:
- Manter o corpo seco após ser molhado, como depois de um banho, por exemplo;
- Usar roupas feitas de algodão, pois são mais difíceis de reter calor por serem fibras naturais;
- Evitar utilizar calçados fechados por muito tempo, opte sempre que puder pelos abertos;
- Utilizar luvas se for realizar atividades no solo;
- Evitar contato com lesões micóticas de pessoas com infecções ou animais;
- Não usar roupas, toalhas e materiais de manicure de outras pessoas;
- Não andar sobre pisos úmidos ou públicos descalço;
- Limpar com álcool aparelhos de academia antes de usar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário