Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 16 de junho de 2012

Endereço por CEP.


Endereço por CEP
O Código de Endereçamento Postal (CEP) foi criado para a organização de endereços.


O site dos Correios disponibiliza um aplicativo,denominado como, Endereço por CEP, que tem como função, consultar o CEP de um local individualmente, para que assim, uma correspondência ou objeto seja enviada pelo veículos de entrega. Sendo assim, o uso do CEP é extremamente importante, pois facilita as entregas das correspondências, e consequentemente origina uma rapidez.

 Além desses benefícios, o CEP da mais segurança aos objetos ou correspondência, pois diminuem as possibilidade de erro de endereçamentos. Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências podem demorar mais para serem entregues. Ainda, é existente uma grande possibilidade do objeto ser entregue em endereço indevido e consequentemente podendo ser extraviado.

Normalmente esses erros acontecem em cidades de médio ou grande porte, pois há muito endereços com os mesmos números e o mesmo nome de rua, sendo diferenciado apenas com CEP. Com isso, podendo ocasionar uma confusão pelos entregadores, especialmente em encomendas simples, onde não exige assinatura do recebedor.

Entretanto para evitar as confusões de entrega, o Código de Endereçamento Postal (CEP) foi criado especialmente para isso, onde são numerados de acordo com a região, sub-região, setor, sub-setor, divisor, dígitos de união, de sub-setor e os sufixos.Atualmente, utilizado no Brasil o CEP é composto por oito dígitos, onde são divididos em duas partes, uma de cinco algarismos e outra de três, separadas por um traço, fazendo com que assim as encomendas tenha 99,9 % de entrega com eficácia.
  • Para mais informações, e acesso a esse aplicativo, basta acessar o endereço eletrônico das agências dos Correios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts