Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Consultar Renavam pela Placa do Veículo



O que é RENAVAM?

Para você que não sabe, o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) é o código identificador do carro, é como se fosse o RG do seu carro, com esse código é possível saber todo o histórico do seu carro, desde a sua produção até o seu descarte. No RENAVAM são armazenadas as características físicas do seu veículo, multas, emplacamento, licenciamento, mudança de proprietário, e muito mais.

Onde eu posso consultar esse número do RENAVAM?

Só você e o DETRAN tem acesso a esse número do RENAVAM do seu veículo, para você ficar sabendo do número do seu RENAVAM basta olhar no documento do mesmo e lá terá informando a você o número do RENAVAM do seu carro.

Como consultar o RENAVAM pela placa do veículo?

Não há como você consultar o RENAVAM de outro jeito além da numeração impressa na documentação do carro, portanto preserve esse número para que não haja eventuais problemas. Se você não tiver mais acesso a esse número por algum problema que tenha acontecido você deve ir até o DETRAN e tentar ter acesso a esse número por outros meios.

Para mais informações sobre o assunto acesse o site do Detran do seu estado ou vá até a unidade do Detran mais próxima da sua cidade para se informar.

O RENAVAM é uma numeração importante e que não deve ser informada a qualquer pessoa, pois se cair nas mãos de pessoas erradas isso pode te causar muita dor de cabeça.

DETRAN do seu estado, veja abaixo os links.

Norte

Nordeste

Centro-Oeste

Sudeste

Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts