Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nova Lei de Estágio.

estagio 298x300 Nova Lei de Estágio

O estágio é uma oportunidade ideal para estudantes que querem adquirir experiência em sua área de estudo, é bom para empresa que tem um profissional por um valor menor e para o estagiário que vai adquirir vivência com o mercado de trabalho.
A função do estágio é possibilitar aos aprendizes o conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula. Trata-se do entendimento, hoje consolidado pelos educadores, de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato ao mercado de trabalho. O estágio visa superar este problema.
Como Encontrar um Estágio

Várias empresas oferecem sempre oportunidades de estágios, muitas dessas divulgam essas vagas pela internet. Confira abaixo alguns links de sites que disponibilizam essas listas.


Lei do Estágio
Como todo segmento do país o estágio também tem suas próprias leis que muitas vezes não são conhecidas ou são mal executadas. Em setembro de 2008 foi sansionada a Lei Nº 11788, conhecida também como lei do estágio, confira todos os capítulos e artigos desta lei no site da Presidência da República, veja o link abaixo.

Lei 11788 Lei do Estágio

Site Oficial da Lei – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts