O figado é uma glândula de estrema importância para o bom funcionamento do corpo humano, mas para que essa glândula esteja sempre em bom funcionamento é necessário alguns cuidados com a alimentação, além de tomar bastante liquido para hidratar o corpo. Os principais fatores que podem acarretar a doenças hepáticas é a introdução de alimentos com auto teor de gordura, e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Geralmente na maioria das vezes o surgimento do câncer de figado está relacionado a falta de tratamento adequado das doenças hepáticas, como hepatite e cirrose, daí então o surgimento do câncer de figado. O diagnostico do câncer de figado pode ser feito através de um exame de sangue, que geralmente é feito para verificação do funcionamento do figado, ou através da ultra sonografia do abdome, ou biopsia. A partir desses exames o medico poderá verificar se é existente no figado algum tipo de alteração como massas sugestivas com crescimento desordenado das células hepáticas, ou de nódulos visíveis na região do figado.


Existe cura para o câncer de figado?

Geralmente o câncer de figado pode ter cura, mais isso vai depender de acordo com o estado que o câncer esteja alastrado na região do figado. Embora sejam existentes vários tratamentos para amenizar o câncer ou até mesmo para proporcionar a cura para o câncer de figado que são:

Transplante
Radioterapia
Quimioterapia
Remoção parcial do figado
Tratamento que envolve um tipo de congelamento no tecido danificado do figado