As geladeiras térmicas são mais conhecidas como caixas térmicas, sendo utilizadas para colocar bebidas, carnes, alimentos que necessitam de refrigeração. As geladeiras térmicas são mais usadas para churrasco, pesca e outros.

Geralmente as geladeiras térmicas contém um isopor, onde funciona o isolamento térmico, ou seja a temperatura do ambiente dura mais tempo, por isso que a maioria das geladeiras térmicas contém modelos com tampas de travas, para que não ocorra da tampa ficar solta e assim mudando a temperatura da geladeira térmica.

Um dos fatores que faz com que as pessoas comprem geladeiras térmicas é a questão que em algumas caixas térmicas contém uma chapa de aço que faz com que o isolamento fique reforçado, dessa forma a temperatura durando mais tempo dentro da geladeira térmica.

As geladeiras térmicas tem capacidade média de 46 litros, algumas sendo pequenas com pouco espaço interno, outras com um espaço maior, onde pode se colocar maior quantidade de bebidas, colocando bastante gelo para conservar mais a temperatura.

Os preços das geladeiras térmicas custam em média de 300,00 reais, podendo encontrar algumas caixas térmicas em promoções, com descontos, dessa forma é preciso apenas pesquisar para encontrar geladeiras térmicas com preços mais barato.