Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novas regras para compensar cheques.


Hoje em dia está cada vez mais fácil comprar alguma coisa ou transferir dinheiro para conta de outra pessoa, isso se dá as várias formas de pagamento que tornam isso possível. No geral as formas de pagamento mais utilizadas atualmente são em forma de dinheiro e cartão (crédito e débito), mas cada dia mais pessoas estão tomando o costume de utilizar cheques para esses tipos de pagamentos. O único empecilho que a utilização de cheques pode trazer para você é a necessidade de locomoção para compensá-los, ou seja, o trabalho para que o cheque seja descontado é totalmente de quem vai receber a quantia, isso pode trazer complicações se a pessoa morar em lugar de difícil acesso e ela ter um prazo específico para compensá-lo, além de não ser uma forma de recebimento muito segura.

Foi pensando nisso que as regras de compensação de cheques foi revista e melhorada, hoje os cheques de até R$299,99 poderão ser compensados a partir de 2 dias e os cheques acima de R$300,00 poderão ser compensados no prazo de apenas 1 dia. Esse projeto estava sendo planejado desde 2009, mas só entrou em vigor no 19 de julho de 2011 em um acordo feito pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Uma das principais vantagens que essas novas regras vão nos trazer é o fato de que o prazo será nacional, ou seja, qualquer outras leis municipais ou regionais entrarão em desuso. Isso acaba com o prazo de até 20 dias que as regiões de difícil acesso tinham para compensar os cheques. Os bancos tem o prazo de 1 ano para se adequar às novas normas de compensação de cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts