Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educacenso Autenticar 2011

 


O que é o Educacenso?

Para você que não sabe, o Educacenso é um programa criado pelo INEP em parceria com o MEC visando melhorar e controlar a qualidade de ensino no país.

O Educacenso é uma avaliação destinada aos estudantes brasileiras com o objetivo de mostrar ao governo como está a real situação do ensino no Brasil.

Como o Educacenso pode ajudar o ensino no Brasil?

Com o Educacenso o Ministério da Educação pode coletar dados sobre cada estudantes (tanto do ensino público quanto do ensino privado), professores, turmas inteiras, etc.

O melhor de tudo do Educacenso é que todo o levantamento dos dados é feito pela internet. Por causa do Educacenso também é possível que o índice de Desenvolvimento da Educação Básica possa ser calculado precisamente, fazendo assim que com benefícios como o direcionamento de verbas, transporte, alimentação, livros didáticos e muito mais sejam tratados com mais cuidados nas áreas com a educação mais precária.

Onde posso contribuir com o Educacenso?

A coleta de informações do Educacenso 2011 podia ser feita através do site do INEP em http://educacenso.inep.gov.br/index/index, mas infelizmente a data de coleta foi encerrada no dia 19 de agosto de 2011.

Na época para autenticar as suas informações, o usuário precisava informar o CPF e Senha, se por acaso ele não lembrasse da senha, bastava apenas ele clicar em “Solicitar nova senha e então ele receberia a nova senha no e-mail cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts