Um teste simples para os internautas que desconfiam da conexão contratada, é utilizar um medidor virtual de velocidade que pode ser encontrado na própria internet. Neste artigo vamos apontar três opções de medidores de velocidade grátis que poderão auxiliar aqueles que não se conformam com o desempenho virtual do próprio computador.

Vale lembrar, que os links abaixo são de ótimos sites de medidores de velocidade da net e estão em ordem alfabética, e não por ordem de classificação na precisão do teste, pois todos os sites citados são excelentes em testar a velocidade de conexão da sua internet.

♣ ♣ RJNET ♣♣ ( Clicar em Iniciar Teste )

♣ ♣ SPEEDTEST ♣♣ ( Clicar em Iniciar Teste )

♣ ♣ TESTE SUA VELOCIDADE ♣♣ (Escolher a melhor opção de busca e Clicar em Iniciar Teste )

 

Medidor de Velocidade da Internet


medidor de velocidade

Uma maneira mais simples de verificar a velocidade da sua conexão é acessando o link do site que postamos na terceira opção, pois o resultado sai de imediato na página principal do site, sem precisar realizar os testes recomendados pelo próprio site.

Um ponto importante que deve ser informado, é que, a empresa que lhe fornece o sinal com a internet pode estar cumprindo legalmente o contrato, haja vista, que o problema pode estar em sua máquina, portanto, mantenha seu computador sempre protegido e livre das pragas virtuais antes de reclamar da prestadora de serviço.