Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ar condicionado e alergia.


O Brasil enfrenta um período de grande calor e, convenhamos, não dá para fugir do ar refrigerado, no trabalho, bancos, empresas, shoppings, sem contar nos carros, ônibus, e, por que não? Em casa! Aí surge a dúvida: alérgicos podem permanecer em ambientes refrigerados? A resposta é sim, mas é bom conhecer dicas para uma convivência saudável com o aparelho.
Não pretendemos esgotar o tema, mas sim fazer algumas considerações:
 - O aparelho de ar condicionado, para obter o resfriamento ambiental, tende a ressecar o ar. O ar mais frio e mais seco pode afetar o trabalho e a sensibilidade nasal, ocasionando sintomas.
- Algumas pessoas portadoras de asma e rinite pioram sintomas em ambientes refrigerados.
- O ambiente fechado e condicionado propicia condições para transmissão de viroses, gripes e resfriados, que por sua vez constituem fatores agravantes da asma e da rinite alérgica.
- O ar condicionado central pode se associar à proliferação de fungos e bactérias no seu interior, quando não devidamente limpo periodicamente o que pode causar doenças graves, como pneumonias. Fungos podem causar ou agravar quadros alérgicos.
- Ambientes refrigerados não devem acumular poluentes. Não devem ser acarpetados e devem ser livres da fumaça de cigarro. O ideal é abrir diariamente as janelas por um período, em especial nos momentos de pintura, ou no caso de utilizar produtos com odor ativo.
- Ambientes de trabalho devem receber atenção especial já que as pessoas permanecem por longas horas no mesmo local. A ANVISA publicou em 2000 a resolução 176 de 24/10/00, estabelecendo normas para padrões de qualidade do ar interior, que devem ser seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts