Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cursos gratuitos em Vila Velha.

Plano de Qualificação tem 161 vagas em aberto para cursos gratuitos em Vila Velha


A Prefeitura de Vila Velha está realizando nova chamada para interessados em obter qualificação profissional gratuitamente. O objetivo é preencher 161 vagas restantes da segunda etapa do Plano Municipal de Qualificação Profissional (PMQP). Confira numero de vagas abaixo.

O interessado deve comparecer até dia 16 de agosto na secretaria do Colégio São Judas Tadeu, que fica na rua 5, nr. 78, bairro Santa Mônica, Vila Velha. Os horários são de 8 às 12; 14 às 20 horas.

Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos que comprovem residir em Vila Velha, ter estudado, no mínimo, até a 5ª série do ensino fundamental, ter renda per capita de até um salário mínimo (soma de toda a renda da residência, dividida pelo número de moradores igual a um salário mínimo ou valor menor) e, ainda, ter cadastro na Agência do Sistema Nacional de Emprego de Vila Velha.

É necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e cartão do programa Bolsa Família (se possuir).

De acordo com a subsecretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Linda Morais, os cursos do segundo pacote tiveram grande procura, entretanto, muitos alunos não conseguiram comprovar a renda exigida pelo convênio.

A segunda etapa do Programa Municipal de Qualificação Profissional é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH). Ele será executado pela Atos Instituto Social. A coordenação do PMQP é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Cursos disponíveis

- Armador (noturno) - 16 vagas
- Básico para garçom e garçonete (vespertino) - 24 vagas
- Bombeiro hidrossanitário (noturno) - 18 vagas
- Carpinteiro (noturno) - 16 vagas
- Garçom e Bar-Man (vespertino) - 12 vagas
- Gesseiro (noturno) - 21 vagas
- Marceneiro (noturno) - 22 vagas
- Pedreiro (noturno) - 24 vagas
- Pintor (noturno) - 8 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts