O numero de cirurgias estéticas tem aumentos significativo a cada dia que passa, e também vem se tornando mais comum, e vem atraindo principalmente a atenção feminina, pois as mulheres se preocupam bastante com a aparência e também com a saúde e estão sempre em busca do corpo perfeito. Nessa busca do corpo perfeito muitas mulheres procuram nas cirurgias estéticas resultados imediatos com os melhores resultados possíveis.

Com a busca das cirurgias estéticas em alta e com grande demanda de cirurgias que já podem ser encontradas nas clinicas e hospitais, os valores dessas cirurgias tiveram alguns reajustes diminuindo bastante os valores de inúmeros tipos de cirurgias plasticas. Embora nem sempre a busca é somente por cirurgias estéticas para aperfeiçoamento de alguma área do corpo, alguns outros tipos de cirurgias também são muito procuradas como as cirurgias de estética reparadora, que é indicada para reconstrução dos seios, que geralmente são feitos após o tratamento do câncer de mama, ou para fazer a diminuição das cicatrizes ocasionadas por acidentes, só que nem sempre quem precisa desse tipo de cirurgia tem condições favoráveis para efetuar o pagamento da cirurgia.

Pensando nesse aspecto e vendo a necessidade de alguns pacientes cujo esse tipo de cirurgia seria essencial par que o individuo levasse uma vida saudavel e normal sem frustrações e traumas muitos hospitais públicos e ambulatórios com convênios com universidades começaram a oferecer cirurgias estéticas gratuitas, disponibilizando a comunidade as cirurgias estéticas gratuitas e também cirurgias plasticas sem nenhum tipo de custo. Embora para que o paciente consiga fazer a cirurgia estética gratuita é necessário que haja a indicação de um medico, e o mesmo terá que justificar o porque do atendimento a esse paciente e a razão na qual é indicada a cirurgia estética gratuita.