O surgimento da Internet começou na época da Guerra Fria, década de 1960. Nessa mesma época tinha dois blocos ideológicos que tinham o maior controle sobre as influencias do mundo, qualquer coisa que fossem descoberta seja meios de comunicação ou qualquer outra coisa ajudaria esses dois blocos a ter maior influencia. Os Estados Unidos tinha medo de um ataque pelos russos, pois dessa forma poderia trazer em tona informações sigilosas, dessa forma decidiram então que ambos dividiriam as informações.

Para que o Pentágono não fosse explodido pelo URSS, criaram então o ApharNet para que as informações não fosse expostas caso o pentágono sofresse o ataque. Depois que a Guerra Fria acabou começou então a liberação dos cientistas para estudarem as redes, e logo depois os militares já não achavam que o ApharNet era tão importante, fazendo com que logo depois eles cederam as redes para as universidades estudarem.

Dessa forma muitas pessoas poderiam estar conectadas com a rede. No Brasil começou um pouco mais tarde em 1991 pela RNP (Rede Nacional de Pesquisas). Em 1995 foi possível a abertura da Internet para o setor privado e a população brasileira. A Internet vem sendo modificada cada vez mais, se tornando um meio de comunicação acessível para todos.

Muitas empresas usam a Internet como um meio de fazer propagandas e fazer vendas o que tem dado muito redimento as mesma. A Internet serve como várias funções, seja para pesquisas, jogos, trabalho, comprar, pagar, um monte de coisas ligada apenas na Internet, uma rede que vem mudando bastante e se aperfeiçoando cada vez mais.