Atualmente muitas pessoas tem recorrido em fazer plásticas para corrigir mal formação, cicatrizes, cirurgias e outros, sendo que as pessoas que sofrem constantemente com mal formação na orelha tem procurados os cirurgiões plásticos de Otoplastia para saberem o que podem fazer para corrigir as orelhas.


 
O problema mais comum são as ” orelhas de abano” que muitos tem e são motivos de piadas e palavras de baixo calão, para fazer uma plástica na orelha é preciso saber sobre as possibilidades de risco, sobre como funciona a cirurgia, o tempo de duração e outros, sendo que o médico nos informa sobre todos esses pontos antes de fazermos a plástica na orelha.


 
A plástica na orelha dura em média de 2 horas, sendo que é feito uma cirurgia onde aproxima a orelha para perto da face ou corrige alguma cicatriz, mal formação ou outros.

Depois de concluir a cirurgia o paciente ainda fica no hospital por cerca de 24 horas e faz um curativo para evitar um traumatismo na orelha.

Normalmente após a plástica ocorre roxidão e edema no local, sendo que por cerca de 20 dias já terá desaparecido, a falta de sensibilidade na orelha também é comum porém com o tempo volta ao normal.

A plástica na orelha não corrige apenas a mal formação na orelha como meche com a auto estima do individuo.