É uma cicatrização que ocorre no pulmão, desta forma dificulta a transferência de sangue para o pulmão, onde causa sérios problemas, como por exemplo a falta de ar.

A Fibrose no pulmão ocorre mais em pessoas da terceira idade, sendo que pode aparecer em qualquer pessoa, sendo que artrite reumatoide, esclerodermia, pneumonia, exposição a morfo e outros, acarreta em Fibrose no pulmão.Existem vários tipos de Fibrose no pulmão, sendo que uma delas é a Fibrose Idiopática que causa uma cicatriz nos dois pulmões.

A Fibrose no pulmão pode ser tratada, porém é preciso reconheça-las a tempo, antes que o estágio vai se agravando, os sintomas da Fibrose no pulmão geralmente são falta de ar, tosse intensa, dificuldade em efetuar exercícios físicos e outros.

O diagnostico pode ser feito através de uma tomografia, podendo ser feito uma biopsia pulmonar, onde os médicos terão mais informações sobre a doença e assim identificando o estágio da doença, para que dessa forma seja feito o tratamento de forma correta.

Os médicos recomendam medicamentos para tratar da Fibrose no pulmão, porém é preciso saber o estágio da doença para prosseguir com o tratamento, auto medicação não é indicado.