Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como fazer a criança parar de fazer xixi na cama.


Um dos maiores problemas enfrentados pela maioria dos pais é aquela fase que as crianças fazem xixi na cama, essa é uma fase muito delicada tanto para os pais quanto para as crianças, pois qualquer procedimento errado que os pais adotem podem provocar algum trauma na criança.

Nesse momento da vida das crianças os pais devem ser muito delicados e tomar muito cuidado com o que eles dizem para as crianças.

O que você deve saber é que a maioria das crianças passam por isso na infância, o que você pode fazer é tentar diminuir esses acidentes. Veja como:
  • Por pelo menos 2 horas antes de dormir evite que a criança beba muito líquido. Leve-a ao banheiro antes de dormir para que os riscos dela sentir vontade de ir durante a noite diminua, mas se ainda assim durante a noite ela sentir vontade de ir ao banheiro ajude-a a levantar e chegar até lá, procure deixar uma luz acesa para facilitar que ela chegue até o banheiro.

  • Se por acaso um desses acidentes noturnos acontecerem não a leve para sua cama, em muitos casos esse é o verdadeiro motivo que as crianças fazem xixi na cama, ir para a cama dos pais. Nunca comente esses acidentes para outras pessoas na frente das crianças.

  • Se o seu filho não está mais na idade, não use fraldas ou calça plástica para evitar que a criança não sinta necessidade de levantar-se para ir ao banheiro à noite, pelo contrario, incentive e elogie se ela se levantar seca no dia seguinte.

  • Se você julgar necessário, consulte o pediatra, ele pode te ajudar a lidar com esse problema indicando um tratamento adequado ou em casos mais graves indicar uma psicoterapia.

  • Na verdade muitas dessas crianças que fazem xixi na cama sentem-se envergonhadas por isso, por isso nunca castigue ou culpe-as por esse problema, isso pode agravar e piorar ainda mais esses acidentes noturnos. Ao invés disso dê ânimo para elas e apoie até que o problema seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts