Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como acabar com as lêndeas e piolhos


Se tem um mal que sempre assusta os pais são as lêndeas e piolhos, enquanto as crianças são pequenas tudo bem, mas a partir do momento em que elas já estão na idade de ir para a escola é bom que os pais sempre verifiquem se a criança está com piolhos ou lêndeas. Todos os dias várias crianças contraem ou transmitem piolhos umas para outras, isso acontece porque não é necessário contato de uma criança com a outra, só de estar perto de crianças com piolhos a criança que até então não era hospedeiro desse parasita pode passar a ser.

Mas não se engane, adultos também podem contrair piolhos, mas é mais comum em crianças pois são elas que convivem com os mais diferentes tipos de pessoas todos os dias nas escolas. Veja algumas dicas de como acabar com os piolhos e lêndeas:

  • Vá até uma farmácia ou drogaria e compre um bom remédio contra piolhos e aplique-o de acordo com a descrição do produto, isso eliminará boa parte dos piolhos da sua cabeça.
  • Lave a cabeça com shampoo todas as vezes que for tomar banho.
  • Com o auxílio de alguém, tente eliminar o maior número possível de piolhos com as mãos mesmo.
  • Passe pente fino no cabelo sempre após o banho, isso ajudará na eliminação das lêndeas.

Aquele velho método de raspar os cabelos está ultrapassado, com os remédios muito eficientes que temos hoje em dia esse mal dos piolhos e lêndeas vão acabar.
Dica caseira para acabar com os piolhos:
Ingredientes
  • 100gr de arruda
  • 1L de água

Modo de Preparo
Misture os 100 gramas de arruda com 1 litro de água e deixe no fogo até ferver. Depois que esfriar lave a cabeça com a mistura e deixe-a molhada por umas 2 horas e depois enxague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts