receita federal

 

Quer saber quando sua restituição do imposto de renda vai estar liberada? Neste artigo você aprenderá como verificar e como fazer essa consulta.


No site da Receita Federal existem inúmeras respostas para as duvidas que ficam batendo em nossas cabeças quando se trata de pagar impostos. Mas aqui no Blog vamos direto ao assunto, e somente falaremos sobre o que nos interessa. Que é como resgatar o nosso suado dinheiro que está retido na fonte pela Receita Federal.

Todos os anos nós trabalhadores que declaramos nossos impostos, deixamos uma boa quantia de valores com o Leão da Receita Federal. É impressionante o dinheiro que nos é tomado pelo governo, ele não nos perdoa e toma nosso querido dinheirinho sem dó, nem piedade.

 

Verificar Restituição do Imposto de Renda



imposto de renda


Muitos de nós, trabalhadores, corremos para realizar a declaração do imposto de renda logo no primeiro dia de entrega, assim que a Receita Federal começa aceitar as entregas pela internet. Isso somente para receber rapidamente os valores que ficam retidos na fonte, ou seja, quanto mais rápido é a entrega, mais rápida é a devolução do dinheiro que está retido. E se você tem o direito de resgatar algum valor, essa é à hora de ver se o seu nome está na listagem dos lotes que são liberados pelo governo periodicamente durante todo o ano.

Acessando o link abaixo você será redirecionado para uma página da Receita Federal, onde poderá realizar a consulta sobre sua restituição do imposto de renda que está retido na fonte. Para isso basta colocar os digitos do seu CPF e colocar o “captcha”, que são algumas letras solicitadas pelo site da Receita, feito isso clique em “Consultar”.

Esperamos ter ajudado com mais essa Dica da net do Blog Dicas Cristian Fabiano De Tudo um pouco...