Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inscrições EJA 2012 (Educação para Jovens e Adultos)




EJA? O que é isso?

Para você que não sabe, o EJA (Educação para Jovens e Adultos) é um programa do governo onde jovens e adultos que não conseguiram concluir a sua formação educacional no tempo certo podem voltar a estudar e conquistar o seu diploma. O EJA é realizado todos os anos para que milhares de pessoas possam ter a sua formação no ensino fundamental e médio. Esse é um ótimo programa, pois ele leva educação para as pessoas que não tiveram oportunidade ou interesse de estudar quando jovens, além de abrir portas para uma vida profissional digna, também faz com que a pessoa se sinta mais confiante e incluído na sociedade.

Esses cursos do EJA geralmente acontecem em escolas públicas, municipais ou estaduais no período da noite, isso foi planejado para facilitar a vida daquelas pessoas que trabalham durante o dia, mas também querem voltar a estudar. O EJA conta com profissionais qualificados que estão prontos para atender e ensinar os jovens e adultos que estão dispostos a adquirir conhecimento.

Eu quero me inscrever no EJA, como eu faço?

Primeiramente para se inscrever no EJA você deve ter idade superior a 18 anos. Para saber as escolas participantes na sua cidade entre em contato com a secretaria de educação mais próxima de você, ou ligue para MEC no número 0800-616161 ou acesse o site do MEC em http://portal.mec.gov.br/index.php e informe-se.

Invista na sua educação, invista em um futuro melhor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts