Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bichos de estimação sofrem como fumantes passivos.

 
Veterinário examina papagaio e compara: é como se ele tivesse fumado, durante a vida toda, três cigarros por dia.

Na casa de Leide, duas pessoas fumam. O papagaio Frederico vive há 17 anos entre elas. “Eu comecei a observar que ele estava espirrando muito e logo já surgiu esse carocinho e sai uma secreçãozinha, tipo como se você estivesse resfriada, aquela coriza branca”, disse a vendedora Leide Teles.

O veterinário comparou: é como se o papagaio tivesse fumado, durante a vida toda, três cigarros por dia. “Os mesmos sintomas e as mesmas agressões que a fumaça pode provocar na gente também provoca no animal”, disse o veterinário Cláudio Nakayama.

Por isso, bichinhos de estimação formam, quem diria, um surpreendente grupo de fumantes passivos. No Hospital Veterinário de Uberaba, a história de um cachorro chamou atenção.

“O cachorrinho era muito apegado ao dono, ficava no colo, nos pés, e era aquele fumante que realmente está fumando a todo momento. Então o cão era um fumante passivo exemplar”, disse a veterinária Patrícia Brettas.

O cachorrinho morreu de câncer no pulmão. Na casa de dona Leide, a vida continua. O papagaio deve passar por cirurgia para a retirada dos nódulos. Por enquanto, é tratado com remédios. E já mudou a rotina da família.

“A gente está tomando as precauções, evitando de fumar na área quando ele tá na área, não fuma lá, fuma em outro lugar. E ele já teve uma melhora muito boa.Parou de espirrar. A gente tá vendo que já teve sucesso, né?”, contou Leide.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts