Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

domingo, 29 de julho de 2012

Onde Foi Inventado o Basquete
O Basquete foi inventado no Springfield College.

O Basquete, também denominado como Basquetebol foi inventado no Springfield College, conhecido também como colégio internacional da Associação Cristã de Moços – ACM situado no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Este desporto coletivo foi inventado em meados do ano de 1891, especificamente no mês de Dezembro pelo canadense e professor de Educação Física, James Naismith.

Historiadores afirmam que James Naismith criou o Basquete devido a uma missão que a ele foi dada pelo diretor do Springfield College, Luther Halsey Gullick. Após pensar em diversas formas de jogo, e nas suas possiveis regras, James Naismith então chegou a conclusão de que o jogo a ser inventado deveria ter um alvo fixo que propiciasse um grau de dificuldade aos seus jogadores, e que ao mesmo tempo fizesse com que os mesmos mantivessem o espírito de coletividade.

Após inventar o desporto coletivo requisitado pelo diretor Luther Halsey Gullick, o professor James Naismith realizou a primeira partida de Basquete no ginásio do Springfield College, com os alunos da escola. Logo em seguida o professor recebeu aprovação para realizar a primeira partida oficial de Basquete, que ocorreu no ginásio Armory Hill, em meados do ano de 1892, especificamente no dia 11 do mês de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts