Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

RETIFICAÇÃO DO IRPF 2016.

Resultado de imagem para irpf

Caso a pessoa física identifique erros, omissões ou inexatidões em uma Declaração de Ajuste Anual já entregue, poderá enviar uma declaração retificadora, utilizando o mesmo programa Receitanet, e ser transmitido em mídia removível, nas unidades da RFB, durante seu horário de expediente, caso tenha perdido o prazo definido pelo Artigo 4º da Instrução Normativa RFB n° 1.613/2016 (1º de março a 29 de abril de 2016).
A retificação substitui integralmente a declaração original, portando, deve obter todas as informações declaradas anteriormente, com as exclusões necessárias, bem como todas informações adicionais, caso tenha.
Guarde todos recibos das declarações originais, pois caso seja necessário enviar uma declaração retificadora, será exigido o número constante no recibo anterior, relativa ao mesmo ano-calendário.
Após o dia 29 de Abril de 2016 não é admitida a retificação que tenha por objetivo a troca de opção por outra forma de tributação.
As situações acima não se aplicam à Declaração de Ajuste Anual elaborada com o uso dos serviços online  da receita federal, caso a declaração tenha sido enviada pela site da receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts