Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 25 de março de 2014

Funcionário aposentado desconta INSS.

Aposentado que continua exercendo a função, desconta sim o INSS. Já que ele é remunerado apenas pela aposentadoria, recebe o valor integral, sem desconto algum. E ele deve fazer isso, porque continua vinculado a empresa.
 
Isso acontece porque a empresa não fica imune aos descontos e isso faz com que o trabalhador, mesmo que aposentado, continue vinculado ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social).
 
Atenção, o trabalhador que contribui por mais de uma vez, só pode voltar a receber uma nova aposentadoria se for por um motivo diferente, por exemplo: ser aposentado por tempo de serviço ou por idade. A aposentadoria por tempo de contribuição pode ser integral ou proporcional, ou seja: para ter direito a aposentadoria integral, o trabalhador do sexo masculino, deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhador do sexo feminino, 30 anos. E para que ambos possam requerer o proporcional, eles tem que combinar dois requisitos, sendo eles, o tempo de contribuição e idade miníma.
 
inss 1
Continue contribuindo para o INSS, caso ainda não seja aposentado por idade. (Foto Reprodução)
 
Observação: aposentadoria por idade é um benefício concedido ao assegurado da previdência social ao atingir a idade considerada risco social.

Aposentadoria

Tem benefícios os trabalhadores urbanos,que trabalham na cidade, do sexo masculino, a partir dos 65 anos. E do sexo feminino a partir dos 60 anos de idade. Já os trabalhadores rurais, agricultores, podem pedir a aposentadoria por idade, com cinco anos a menos do que se pede para os demais, sendo assim: 60 anos os homens e 55 as mulheres.
 
E para que eles consigam solicitar esse benefício, eles tem agir de acordo com o que a lei pede:
 
> Urbano: tem de comprovar cerca de 180 contribuições mensais.
> Rural: tem de comprovar, por meio de documentos, que trabalhou 180 meses na zona rural. E além disso, ele ainda deve estar exercendo a atividade e estar dentro do conjunto de idade excedida e estar de acordo com a carência.
 
Mesmo que aposentado o individuo vai terá o valor do INSS descontado. Por tanto, não se assuste se a empresa em que trabalha, fizer o desconto anual. E atenção! Uma vez declarado aposentado, não poderá mais receber o que já contribuiu, pois a empresa que está trabalhando não será beneficiada.
aposentados do inss1 300x242
Você que tem mais de 60 anos, tem direito a aposentadoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Serra Dourada I, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts

Receba por E-mail posts deste Blog