Os tratamentos tendo o uso das células-tronco são baseados na intervenção onde se introduz novas células no tecido danificado, a fim de tratar a doença ou lesão.
Muitos pesquisadores dizem que os tratamentos com células-tronco têm o potencial de mudar a face da doença humana e paliar o sofrimento com capacidade que as células-tronco de se auto renovar e dar origem a gerações anteriores, com graus variáveis de capacidade de diferenciação, oferece um potencial significativo para a geração de tecidos que podem potencialmente substituir áreas doentes e danificadas no organismo, com risco mínimo de rejeição e efeitos colaterais porem ainda esta em fase de adaptação.
As células-tronco são usadas para o reparo de órgãos de tecidos lesados, abrindo a porta para o mundo de alternativas uma era de possibilidades batizada de medicina regenerativa, a qual, segundo alguns pesquisadores, apresenta um potencial revolucionário.
Apesar da veemência dos cientistas e das esperanças depositadas na população que poderá um dia beneficiar-se do conhecimento gerado nessa área, a necessidade de varias pesquisas, financiamentos e disposições políticas, éticas e morais para compor o revolucionário tratamento pleno na área terapêutica.
A principal aplicação da terapia de células-tronco poderia ser em pessoas na terceira idade com doenças crônico-degenerativas, pois estudos afirma que o aumento da população e considerável e o numero de idosos vem crescendo cada vez e com o aumento da expectativa de vida populacional, prevê que haja um aumento considerável na ocorrência dessas doenças na população em busca de tratamento.
Hoje também a bons resultados quanto, aplicações diretas de células-tronco em pacientes com insuficiência cardíaca, causada por doença de Chagas, hipertensão ou de origem desconhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário