O ritmo de desmatamento na amazônia e tão assustador que é até impossível saber que tipos de ecossistemas ainda existe na mata e quais já foram extintos devido o excesso da atividade humana no local e busca de beneficio.
O que se pode relatar é que si o desmatamento continuar no ritmo atual nos próximos 8 a 9 anos será causado um estrago na floreta amazônica maior do que o ocorridona na época do desmatamento do brasil desde Cabral pois o desmatamento na Amazônia procede a um alto ritmo com inúmeras razões, das quais muitas dependem de decisões do governo .
Acontecimentos atuais demonstram que o desmatamento pode ser controlado, tendo a vontade política, pois os processos de regularização as ações dependem de decisões humanas. Os acontecimentos são de fato no andar previsto que o desmatamento se situa em diversas regiões e em partes diferentes variando assim ao longo do tempo, não há lugar fixo para que os grandes e médios fazendeiros respondam por uma enorme atividade do desmatamento porem os pequenos agricultores atuam como forças importantes nos lugares onde estão concentrados.
Causando a amazônia e seus arredores impactos proporcionais a perda de oportunidades para o uso sustentável da floresta, incluindo a produção de mercadorias tradicionais tanto por manejo florestal de madeira como por extração de produtos não-madeireiros. É alarmante ver a Amazônia brasileira com grande número de espécies (a ser descoberto), embora, para muitos grupos, tanto os membros e as distribuições são mal conhecidos e mal utilizadas.
A biodiversidade daquele lugar tem valor significativo tanto em termos de utilidade tradicional como em termos de valor de existência e sobrevivência humana e animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário