Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como funciona o vírus do orkut?



A porcaria toda é um script, ou seja, um código de comandos que podem ser executados pelo seu navegador. Esse código está mandando mensagens para todo mundo nos perfis infectados, mesmo sem o dono clicar em nada, e ainda adiciona os “sortudos” em uma comunidade chamada “infectados pelo vírus do Orkut”.



Para ser executado, o script precisa que você abra a página de recados de qualquer pessoa que já tenha sido infectada, inclusive a sua mesmo, se alguém da sua lista tiver o problema. Barrar o script malicioso em sua máquina é relativamente simples.

Como remover?
Se você usa o Internet Explorer, clique no menu Ferramentas. Se a sua versão é a 7, pressione a tecla Alt para que o menu apareça lá encima. Depois, clique em Opções da Internet e, na janela que se abre, clique na aba Segurança.


Vai aparecer um ícone em vermelho com a opção Sites restritos. Clique nele e em seguida, no botão Sites. Vai abrir uma nova janela com espaço para você digitar o endereço a bloquear: files.myopera.com. Agora é só clicar em Adicionar.



Com essa operação, você informou ao seu navegador que qualquer script hospedado no site files.myopera.com, onde o hacker colocou o código javascript, não será executado. Limpe os cookies do seu computador.


Opção do Firefox: mais segurança
Quem já usa Firefox pode barrar o vírus instalando a extensão (Flashblock), que bloqueia a execução dos scripts em aplicações flash.

E nunca caiam nessas:

**** olha só peguei uma foto sua e coloquei em votação pra ser a capa da minha Comunidade Entra aqui embaixo e vê se ela está boa... e vota é claro ! Rsrsrs.!


Por mais que seja seu amigo, não aceite todas as comunidades, nem sempre são verdadeiras.


Não adicione todo o mundo, no Orkut, mas se quiser........o perigo é maior.


Tenha Sempre um email confirmado, ou seja, não crie um email no Orkut que você nem tem.


Se tiver um amigo com a mensagem "hackeado pelo ladrão do Orkut", delete-o, o Orkut seu amigo ja perdeu, e tem vírus que manda mensagens, quem sabe essa "mensagem" vai pra você.


Seja qual for, o seu navegador (mozila, opera, internet), não instale nada, caso pedir, tem falsas atualizações rolando por ai, uma delas? Adobe Flash Player.


Bom resumindo, não sejam tão curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts