A chuva é um dom divino que nem mesmo os metereólogos, consegue prevê surge do nada,basta ocorre excessos de calores por longos períodos para avaliamos uma mudança climática pois a água é denominada da umidade relativa do ar.
O sol gera energia fazendo assim surgir a chuva devido a presença quente no planeta que causa evaporações nas águas e ai surge o efeito das explicações cientificas, a famosa fotossíntese umidade essa acumulada no ar que causa reação sob certas circunstâncias, formando nuvens e depois cai sob a forma de chuva.
A chuva é um fenômeno metereólogo que acontece quando a água cai sobre a superfície da terra os estudiosos dizem que nem todas as chuvas chegam o terra pois elas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos e locais de ar seco e poluídos.
Os pingos da chuva quando cai sobre a terra é como si fosse um alivio para o tempo de saturação de calor intensivo melhorando a qualidade de vida com o fresco da terra,pois as gotas de chuva não seguem a mesma formação que as gotas de água que caem de uma bica ou de uma chuveiro trazendo um fresco temporário e a chuva é diferente suaviza todo o ambiente.
A chuva têm o papel extremamente importante no ciclo da vida hidrográfica e fluviais para o abastecer da produção de alimentos e consumo do dia -a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário