O Planeta Terra dá sinais claros e evidentes de que não suporta mais o ritmo frenético de consumo dos dias atuais. A poluição da água, da terra e também do ar já chegaram a níveis extremamente altos, esses consequências também já estão bem visíveis aos olhos humanos.
O mundo é uma “bola” sendo que tudo o que se faz aqui (desmatamento, queimadas, consumo descontrolado) reflete obrigatoriamente em toda a terra, causando ocorrências catastróficas relacionadas e ligadas diretamente ao clima e ao meio ambiente.
Vendo dia após dia as consequências climáticas e ambientais, a humanidade passou a repensar com mais clareza quanto a sua forma de vida, de consumo, a forma geral de se relacionar com o planeta. Essa iniciativa fez com que a conscientização planetária virasse um objetivo a ser alcançado.
Dessa maneira os consumidores, começaram a cobrar das empresas iniciativas para contribuir com a “regeneração” do meio ambiente. Para atender tais exigências, diversas empresas já se adequaram e outras vem se adequando e fazendo mudanças e adaptações nos seus meios de produção, uso de matérias-primas recicláveis entre outras iniciativas.
Á partir de todo esse processo de conscientização surgiu então a chamada sustentabilidade empresarial. O objetivo da chamada sustentabilidade empresarial é demonstrar preocupação e respeito não só ao meio ambiente e suas alterações notáveis, mas também a toda sociedade.
Más ainda cabe as empresas inserirem e priorizarem essa ação nas propagandas e marketing, definindo e mostrando com clareza aos consumidores que eles estão cuidando do planeta, e que cabe a cada um a partir de pequenas ações e gestos fazer o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário