Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Antigamente como se chamava o Rio Tietê.

O Rio Tietê ou Rio Piratininga como era conhecido antigamente, teve grande importância na história do Brasil, pois o rio serviu de rota para os bandeirantes, em meados do século XVIII. Os bandeirantes usavam o Rio Piratininga (atual Rio Tiete) como rota para chegar em destinos como, o interior do estado de São Paulo e também a região de Mato Grosso. Durante o percurso de viagem os bandeirantes fundaram várias cidades.

Antigamente como se chamava o Rio Tietê

Com o passar dos anos o Rio Piratininga passou a se chamar Rio Tietê e logo se tornou um ponto de referência, e passou a ser muito utilizado para prática de esportes náuticos e para navegação.

Em meados da década de 1950 o quadro populacional e industrial do estado de São Paulo teve um crescimento significativo e de maneira desordenada, então o Rio Tietê passou a receber o esgoto industrial e doméstico, principalmente no trecho que abrangia a cidade, ocasionando então na contaminação e poluição de suas águas.

Em meados do ano de 1990, a população se organizou e fez uma forte mobilização, então os órgãos governamentais do estado de São Paulo deram início ao projeto Tietê Vivo. O projeto Tietê Vivo até a atualidade ainda está em execução, sendo que após o inicio do projeto a poluição e a contaminação das águas do Rio Tietê já apresentaram uma diminuição significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts