Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O QUE É UM ESPAÇO MORTO.

O QUE É UM ESPAÇO MORTO
O espaço morto é o ar que é absorvido pelo corpo durante a respiração, mas ele não faz parte das trocas gasosas no organismo.

Esses espaços mortos podem ser classificados como espaço morto anatômico e espaço morto fisiológico as diferença entre eles é a seguinte,o espaço anatômico correspondente ás localizações de condução do sistema respiratório, a boca e a traqueia permitindo que o ar nele incluído ser mais ou menos de 150 m L na pessoa adulta,e sem nenhuma ligação com trocas gasosas ao sangue,já no espaço fisiológico refere-se ao tamanho de gás alveolar que não sofre difusão para a corrente sanguínea isso só ocorre quando a vazão sanguínea alveolar é pouca para realizar a troca de todo o gás inspirado.

Em uma pessoa normal o espaço fisiológico é igual ao espaço morto anatômico, pois todos os alvéolos são localizados de forma ajustada pois não há fluxo sanguíneo para retirar todo O2 dos alvéolos e o espaço morto anatômico + O2 não utilizado = O2 desperdiçado.

E quando isso não ocorre regularmente em cada pessoa a um distúrbio ventilatório obstruindo o ar causando assim a famosa asma e enfisema pulmonar sendo relatado pelo médicos como o aumento do espaço morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Serra Dourada I, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts

Receba por E-mail posts deste Blog