
O chicle é um latéx que é estraído de uma árvore chamada de sapotizeiro, foi inventada por Thomas Adams, era chamado de chicle, mas posteriormente foi modicificado seu nome para chiclete por ter sido acrescentado em sua massa a água quente que foi a responsável pela maciez da goma de mascar.
Todos os brasileiros adoram mascar o chiclete, se tornou um vício por todas as pessoas, a goma é derretida por uma temperatura de 90º e são acrescentados diversos corantes e aromas de frutas, depois são manipulados automaticamente por máquinas que fazem a manipulação e embalam o chiclete.

O chiclete possui a capacidade de não derreter e desmanchar quando é mastigado, liberando um sabor inconfundível na boca, dados informam que é exportado cerca de mais de 58 mil toneladas de chicletes, um grande número por se tratar de um produto tão pequeno e barato.
Sabores de chicletes:
-Hortelã;
-Menta;
-Tuti-fruti;
-Cereja;
-Canela;
Os chicletes quando acabado o açúcar de sua composição ajudam na limpeza dos dentes, mas é recomendado que mantenha cautela para experimentar este produto pois pode conter altas quantidades de aromatizantes que podem ser prejudiciais à saúde. Lembre-se de após comer qualquer tipo de doce escove os dentes.
No mercado existem uma infinidade de marcas e sabores, alguns com a opção sem açúcar, para que você não precise se preocupar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário