Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pré-natal SUS.

Pré natal SUS

Toda gestante tem o direito de receber acompanhamento médico durante toda a gestação, exija todos os seus direitos o acompanhamento é inteiramente gratuito por ser fornecido pelo SUS, Sistema Único de saúde, o governo disponibiliza de recursos e médicos para atender as gestantes de acordo com a necessidade, as consultas devem ser regulares, todos os meses são realizados exames e um acompanhamento do desenvolvimento da criança.
São nove meses de muito cuidado e espera para a chegada do bebê, o pré-natal tem muita importância para que a mãe tenha segurança e possa ter um bom parto, muitas mães morrem por não detectarem problemas na gravidez, pois mesmo com tanta informação e disponibilidade de médicos gratuitos algumas não frequentam o consultório.
O Sistema Único de Saúde, oferece para todas as gestantes do país a condição de dar informação e saúde desde o estado embrionário até o seu desenvovimento ao longo da vida, com as consultas médicas pode ser identificados diversos problemas as quais a criança poderá apresentar e quando identificadas à tempo muitas podem ser tratadas. Além de tratar algumas doenças que atacam as gestantes, diminuindo assim os índices de mortalidade.
O SUS, e o pré-natal tem como objetivo acolher a mulher, dar apoio e confiança para que a gestação corra em perfeitas condições, dando remédios gratuitos, assistência médica e exames, além de orientar sobre o planejamento familiar. Ao detectar a gravidez providencie o cartão do SUS para dar início ao cadastramento do atendimento pré-natal, posteriormente terá um cartão da gestante para acompanhar todas as consultas e vacinas, e dar procedimento a todos os requisitos de uma gestante.
Pré natal SUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts