Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 14 de abril de 2012

Dom Pedro 1

Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, também conhecido como Dom Pedro I, nasceu no dia 12 do mês de Outubro do ano de 1798 na cidade de Queluz em Portugal. Dom Pedro I chegou ao Brasil em meados de 1808, quando tinha apenas 9 anos de idade, na companhia do pai, D. João VI e da mãe, D. Carlota Joaquina.

Dom Pedro 1

Aos 22 anos de idade, Dom Pedro I na condição de príncipe regente assumiu o governo brasileiro, e através de seus métodos de governo, deu ênfase aos interesses do povo brasileiro. No dia 9 de Janeiro do ano de 1822, a corte portuguesa o chamou de volta a Portugal, embora o mesmo tenha decidido permanecer no Brasil. Em tal ocasião, a data ficou marcada como o Dia do Fico, na mesma ocasião Dom Pedro demonstrou amor pelo país no qual se encontrava (Brasil).

Dom Pedro 1


No ano de 1822, precisamente no dia 07 do mês de Setembro, Dom Pedro I proclamou a independência, tornando-se então imperador do Brasil entre os anos de 1822 à1831. Dom Pedro foi um dos principais responsáveis pela consolidação da independência no Brasil, embora seu governo tenha tido alguns tumultos decorrentes aos conflitos e revoltas que ocorreram no Brasil durante o período de seu reinado.

Dom Pedro 1

Dom Pedro I abdicou a duas coroas, sendo que uma o mesmo teria herdado do pai (coroa portuguesa), porém tenha renunciado em favor da filha, D. Maria da Glória. Em seguida Dom Pedro I abdicou a coroa brasileira, passando-a ao seu filho, Pedro de Alcântara, que então seria Dom Pedro II. Dom Pedro I renunciou a coroa brasileira com o intuito de acabar com as lutas e conflitos entre os portugueses e os brasileiros.

Dom Pedro 1

Aos 36 anos de idade, Dom Pedro I contraiu tuberculose, doença que na época era considerada fatal. Após contrair a doença, Dom Pedro I faleceu no dia 24 do mês de Setembro do ano de 1834, em Queluz, Portugal (sua cidade natal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts