Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 14 de abril de 2012

Tecnologia na Educação.

Tecnologia na Educação

A Educação Tecnológica é uma modalidade de educação que vem sendo exercida em algumas instituições. Essa modalidade de educação vem sendo difundida principalmente através da propagação de conhecimentos, instrumentos tecnológicos e técnicas. No Brasil, a Educação Tecnológica pode ser encontrada no SENAI e também no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

No sentido escolar, a Educação Tecnológica no Brasil é considerada um componente curricular no ensino fundamental e também no ensino médio, a modalidade educacional é destinada à criatividade na área tecnológica.

E no sentido epistemológico e filosófico a Educação Tecnológica normalmente, pode ser diferenciada da educação profissional ou da educação técnica.

Sendo que, a educação profissional, ou a educação técnica normalmente, procura difundir a transposição de conhecimentos de um indivíduo ao outro visando principalmente o ajustamento ao trabalho e também o ajustamento aos modos de produção. No sentido epistemológico e filosófico a Educação Tecnológica tem o intuito proporcionar conhecimentos direcionados a utilização de instrumentos e das tecnologias existentes nos dias atuais, e também o intuito de posicionar-se e entendê-las de uma forma mais crítica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts