Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 14 de abril de 2012

A História dos Números.

A História dos Números

Há cerca de 50 mil anos os homens primitivos passaram a se organizar e a viver em grupos. A partir dessa organização e da convivência em grupos, os primitivos passaram a reservar alimentos para atender a demanda de população que crescia significativamente.

Com o sentimento de propriedade (terra, animais e produtos extraídos dos mesmos) o homem primitivo desenvolveu uma espécime de comércio rudimentar, onde funcionava o sistema de trocas, e mesmo com um sistema de trocas o comércio necessitava de mais organização. Inicialmente pedras, dedos, nós em cordas, marcas/símbolos em tábuas de argila e ossos eram utilizados dando inicio a uma espécime de sistema numérico.

A História dos Números

A partir de então, com o decorrer dos tempos vários sistemas de numeração foram criados em todo o mundo. Ressaltando que os sistemas de numeração mais antigos foram originários na Suméria, Babilônia e Egito. Também são existentes sistemas de numeração Grego, Maia, Romano, Indiano, Chinês e o Arábico.

Atualmente o sistema de numeração utilizado, é formado por números com justaposição dos dez dígitos, sendo 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Esse sistema de numeração é designado por sistema de notação árabe. Esse mesmo sistema numérico esta agrupado em diversos conjuntos, cujo destacam-se:
  • Conjunto dos números Naturais
  • Conjunto dos números Reais
  • Conjunto dos números Racionais
  • Conjunto dos números Inteiros
  • Conjunto dos números Complexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts