Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como fazer panquecas americanas.

As panquecas americanas são muito tradicionais nos EUA, mesmo porque fazem parte do cardápio do café da manhã de várias famílias. Diferentes das panquecas brasileiras, essa panquecas são doces e mais grossas, que devem ser servidas abertas com maple syrup, ou seja, um mel que é retirado da árvore maple.
 
panqueca americana
Panqueca americana
 
Também pode-se utilizar manteiga e adicionar frutas ou pedaços de chocolate na massa. A panqueca possui uma consistência bem fofa, semelhante a massa de bolo convencionais. Para fazer essa é bem simples, basta seguir o passo – a – passo da receita a seguir.
 
Ingredientes:
  • 300g farinha de trigo
  • 1 colher sopa rasa fermento em pó
  • 1 e ½ xícara leite
  • ½ colher sobremesa sal
  • 1 colher sopa açúcar
  • 1unidade ovo batido
  • 1 colher sopa azeite
  • 20g manteiga sem sal
Preparo:

Separe os ingredientes secos e os peneire. Em seguida coloque em um recipiente o ovo, o azeite e o leite, aos poucos acrescente os ingredientes secos já peneirados. Mexa apenas para que a farinha de trigo fique umedecida. A massa precisa ficar com uma textura mais grossa.
 
Unte uma frigideira com a manteiga. Depois de deixar a massa no ponto, a despeje na frigideira quente. Deixe alguns minutos até que a massa cozinhe e então vire, observe os dois lados e retire.
 
panqueca
Panqueca pronta
 
Podem ser servidas com mel, xarope de maple, geleia, chocolate, doce – de – leite, manteiga ou frutas picadas, de acordo com o gosto pessoal. Essa receita pode render 8 porções, para um tempo médio de preparo de 1 hora e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts