Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Horário de verão 2013 .

O horário de verão foi adotado como forma de poder aproveitar mais claridade advinda do sol, e ao mesmo tentar economizar o consumo de energia elétrica, diminuindo a conta no fim do mês de forma sustentável. A data determinada indica os dias em que o sol é mais intenso do que os demais dentro do ano. Mas é importante estar a par sobre o período de mudança de horários para adequar a rotina de trabalho, estudos e etc. adotado por diversos estados brasileiros,
 
horario de verao
No horário de verão deve-se adiantar o relógio em uma hora.
 
No Brasil, o período denominado horário de verão iniciou no ano de 1931, que ocorreu entre os mesmos de outubro e março do ano seguinte. No horário de verão, é adotado o adiantamento de uma hora no fuso horário local, que geralmente é na estação mais quente, ou seja, o verão, quando os dias são mais longos justamente porque a posição da da terra em relação ao Sol é diferenciada.
 
O procedimento somente é efetivo nas regiões que ficam longe da linha do Equador, pois os dias são mais alongados. A grande vantagem está em diminuir o consumo no horário de pico, evitando uma sobrecarga do sistema energético. Portanto está estabelecido que somente é valido essa medida econômica nos estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e assim que termina o horário de verão, deve-se atrasar os relógios em uma hora, para retornar ao horário normal – Horário Oficial de Brasília.
 
As próximas alterações do período referente ao horário de verão será entre os anos de 2012 e 2013, está estimado iniciar à meia-noite do dia 21 de outubro de 2012, se prolongando até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2013. Lembrando de que a principal causa desse procedimento é a economia de energia a partir das atitudes conscientes de cada pessoa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts