Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sintomas de desidratação.

A desidratação é um problema de saúde bastante comum de surgir, mas no entanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a desidratação é algo muito grave e pode levar o indivíduo a morte, caso não tenha o devido cuidado. Desidratar-se significa que o corpo não possui a quantidade de água e fluídos que deveria para s e manter funcionando corretamente.
 
Esse problema pode ser advindo de vários fatores – ingestão insuficiente de água, vômito, diarreia, excreção excessiva de urina, diabetes não controlado, suor excessivo entre outros fatores ligados a doenças e etc.
 
criança desidratada
Criança desidratada
 
As crianças são mais propícias a sofrerem com a desidratação do que os adultos, justamente por causa do peso corpo que é mais inferior, assim há uma circulação maior de água e eletrólitos. Idosos doentes também são grandes candidatos a te ruma desidratação.
 
SINTOMA DE DESIDRATAÇAO
Cansaço e indisposição podem ser sintomas de desidratação.
 
A desidratação pode ser classificada como leve, moderada ou grave dependendo da quantidade de fluido perdido ou que não foi reposto. Quando está no nível grave, a desidratação pode manter a pessoa em uma condição de risco.
 
Os sintomas variam entre adultos e crianças:
  • Não urinar por mais de oito horas;
  • Urina amarela escura ou alaranjada;
  • Olhos fundos com olheiras;
  • Pressão sanguínea baixa;
  • Frequência cardíaca elevada;
  • Pele extremamente ressecada;
  • Febre e delírios;
  • A moleira de uma criança pequena, parece estar funda.
Quando a desidratação se agrava, os rins entram em colapso, acometendo a pessoa a ficar em coma, o que a levaria a falecer. Alguns testes podem diagnosticar a desidratação, tais como a bioquímica sanguínea a densidade urinária específica, o nível de nitrogênio ureico sanguíneo, a creatinina e o hemograma completo para para buscar sinais de sangue concentrado. Outros testes como o de glicemia podem determinar a causa específica da desidratação.
 
ingestao nutriente
Ingerir bastante líquidos, de preferência a água auxilia no caso de desidratação leve.
 
No caso de desidratação leve é importante ingerir bastante líquidos, de preferência água e bebidas que contenham eletrólitos, como as fabricadas para esportistas. Evitar se expor no sol, pois pode ser decorrente de outra enfermidade. No caso da desidratação severa, é imprescindível procurar a ajuda médica de forma imediata, principalmente se houver eventos de diarreia ou vômitos por um período acima de oito horas ou não conseguir manter líquidos em seu estômago. O método de recuperação é a inserção de líquidos intravenosos para não deixar que os rins se paralisem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts