Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vestibulares 2013 .

Vestibulares 2013
 
Os exames vestibulares, são processos de seleção para ingressar novos estudantes nas universidades e faculdades, dando a oportunidade de uma profissão. Os vestibulares 2013 apresentarão provas com conteúdos de ensino fundamental e médio, variam de acordo com a instituição, serão realizadas em universidades públicas e particulares.
 
As universidades públicas são as mais concorridas, devido sua gratuidade e qualidade de ensino. Os exames de seleção tem um nível mais elevado que nas universidades privadas , suas vantagens são inúmeras. Pois ter um diploma de ensino superior público possibilita o sucesso no concorrido mercado de trabalho.
 
Os vestibulares de instituições particulares, são também bastante concorridos, seu exame de seleção são mais simples. Portanto a algumas universidades privadas, que tem parcerias e convênios com programas de ajuda ao universitário que podem ajuda- lo após o vestibular como :
PROUNI:

Programa universidade para todos, tem como finalidade a concessão de bolsas parciais ou integrais ,através de um exame seletivo , assim o aluno podendo contemplar ate mesmo do valor parcial , dependendo de sua pontuação.
 
OVG:
O programa de bolsa universitária OVG, está disponível para acadêmicos do estado de Goias. A bolsa trabalha de forma parcial e integral, para alunos de renda baixa. Dessa maneira os estudntes podem se beneficiar do valor total do curso, as inscrições são abertas duas vezes ao ano ,é podem ser acompanhadas no site: www.ovg.org.br .
 
FIES:
O programa de financiamento estudantil (FIES) , tem como objetivo financiar o curso superior , para estudantes que não tem como arcar com os custos,o aluno deve estar matriculado regularmente e deve procurar uma agencia bancaria para mais informações.
 
ENEM:
O ENEM é um programa bastante conhecido no Brasil, ele foi criado para analisar o conhecimento dos candidatos de ensino médio e enviá-los para as universidades ,e é um exame que exige bastante esforço e determinação do aluno.
 
As inscrições para os vestibulares 2012 já foram encerrados, já os processos de seleção 2013 serão iniciados no inicio do ano letivo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts