Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alfabeto dos surdos e mudos.

As Línguas de Sinais (LS) são consideradas como línguas naturais utilizadas nas comunidades surdas. Na Língua de Sinais são utilizados gestos, mímicas e linguagens com estruturas próprias, que além de proporcionar a interação dos mesmos para com as outras pessoas, também tem o objetivo de facilitar a comunicação.

Alfabeto dos surdos e mudos

A Língua de Sinais utilizada pelos surdos e mudos é denominada como Libras. Também é importante lembrar que os cegos utilizam uma linguagem táctil.

Atribui-se às Línguas de Sinais a definição de língua, porque as mesmas também são compostas pelos níveis linguísticos, sendo eles: o morfológico, o fonológico, o semântico e também sintático. É importante ressaltar que o que diferencia a Língua de Sinais (LS) das demais línguas, é a sua modalidade visual-espacial.

É importante que a Libras teve origem na Língua de Sinais Francesa, ressaltando que as línguas de sinais não são de caráter universal, pois cada país possui a sua própria linguagem de sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Serra Dourada I, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts

Receba por E-mail posts deste Blog