Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Benefícios das frutas secas.

As frutas secas são bastante saborosas, nutritivas e proporcionam diversos benefícios a saúde. Más embora sejam saborosas, nutritivas e ofereçam benefícios à saúde, as mesmas devem ser consumidas com moderação. Segue logo abaixo uma sequencia com nome das frutas secas mais consumidas e os seus principais benefícios.

Benefícios das frutas secas

Ameixa:

A ameixa é uma das principais fontes de vitaminas A, B e C e minerais, além de ser rica em fibras que propiciam o bom desempenho do intestino. A ameixa seca/desidratada também auxilia no combate a anemia e a bronquite.

Amêndoas:
As amêndoas são fonte de vitaminas B1 e B12 , essas vitaminas auxiliam no combate a bronquite, a anemia e problemas pulmonares, além de contribuir para manutenção dos tecidos da pele.

Banana Passa:
A banana passa é uma excelente fonte de vitaminas A, B, C e também de minerais, como, ferro, magnésio, sódio, potássio, zinco e fósforo. A bana passa geralmente é indicada na prevenção de cálculos biliares (infecções renais), problemas estomacais, doenças do fígado, paralisia, anemias e tuberculose.

Castanha de Caju:
A castanha de caju é considerado um alimento nutritivo e saudável, uma excelente fonte de vitamina B2. A castanha de caju auxilia no combate a da osteoporose, arteriosclerose, doenças gastrointestinais e também doenças cardíacas.

Castanha-do-pará:
A castanha-do-pará à uma excelente fonte de vitaminas B1, B2 e B6. A castanha-do-pará também é rica em vitamina E, essa vitamina atua contra os triglicérides e também contra colesterol LDL (colesterol ruim), além de contribuir para a manutenção das funções digestivas e dos tecidos.

Damasco:
O damasco é rico em minerais e vitamina A, e auxilia no combate a anomalias do crescimento, anemia e também a doenças glandulares.

Nozes:
As nozes são ricas em aminoácidos, vitaminas do complexo B e minerais. Essas propriedades beneficiam o sistema nervoso, auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), além de proteger contra doenças cardíacas.

Pistache:
O pistache é rico em fibras, proteínas, cálcio, selênio, ferro, potássio, vitamina E e magnésio. O pistache auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), proporciona o aumento dos níveis de colesterol bom (HDL).

Uva passa:
A uva passa possui funções cicatrizantes, além de estimular a formação dos glóbulos vermelhos no sangue, auxiliando no combate da anemia, e também da hipertensão e das doenças renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts