Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O peixe Beta pode ficar com outros peixes.

O Beta é uma espécie de peixe bastante territorialista e agressivo, principalmente os machos da espécie. E por terem esse comportamento predominante, os peixes da espécie Beta não podem ser colocados juntos a outros peixes, pois podem brigar violentamente até a morte.

Os peixes Beta machos, só convivem com a fêmea da espécie no período de procriação, e logo após esse período de procriação a fêmea deve ser retirada do aquário, onde o Beta macho se encontra.

O peixe Beta pode ficar com outros peixes

Classificação Científica :
Gênero: Betta
Reino: Animalia
Classe: Actinopterygii
Filo: Chordata
Família: Osphronemidae
Ordem: Perciformes
Espécie: B. splendens

O Beta é uma espécie de peixe originário da região da Indonésia, mais precisamente do sudeste da Ásia. Ressaltando que o mesmo é uma espécie de peixe bastante resistente e que geralmente vive em condições bastante simples dentro de um aquário, ou seja, não é necessário ter equipamentos específicos no aquário para que o mesmo possa sobreviver.

Essa adaptação fácil do peixe a águas paradas e com pouco oxigênio só ocorre porque o mesmo possui órgãos denominados de labirintos, esses órgãos permitem que o peixe possa respirar o ar atmosférico.

É interessante saber que essa espécie de peixe possui um ritual de acasalamento, nesse ritual de acasalamento o Beta macho solta na água uma grande quantidade de bolhas para atrair a fêmea.

Após o período de acasalamento o Beta macho exerce a função de proteger os ovos, até o nascimento dos alevinos (filhotes de peixe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts