Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Plantas para Jardim.

Plantas para Jardim

A primavera chegou, essa estação tão colorida traz os cheiros e encantos aos jardins chamando a atenção dos nossos olhares. Se o seu jardim anda meio caidinho, precisa aproveitar o clima quente e cuidar dele para que possa se tornar um espaço para relaxamento e proporcionar mais alegria para a casa.

Qualquer pedaço de terra, sacada, varanda ou terraço pode ser transformar em um belo jardim, só precisa de carinho e manutenção. Existem muitas plantas e flores, mas definir o objetivo é o primeiro passo, o espaço precisa combinar com a casa, com o estilo de vida dos moradores e com a disponibilidade de tempo para os cuidados.


Outro passo é escolher o local, avaliar o espaço disponível, os limites para o crescimento das plantas, o trânsito das pessoa e o acesso, animais e crianças. Para isso, antes de começar o seu jardim, observe as horas de sol e de sombra que cobrem o local, pois a maioria das plantas necessitam de algumas horas de sol diárias. Depois de observar o sol e escolher o local, est na hora de definir qual planta você irá colocar, se este espaço recebe muito sol, pesquise as plantas que gostam desse calor, como a lavanda, salva, melissa, gerânio, adelfa, azaleias ou cactos, agora se quase não bate sol, escolha plantas que preferem a sombra, como tulipas, amarílis, samambaias, violetas, aquilégias, lobélias, entre outras.


Também é preciso preparar o solo, existem muitos kits que podem ajudar neste tarefa. As plantas precisam compor o ambiente, o jardim, por isso, também é preciso analisar os tons, o cenário, os tamanhos, as texturas, formas e as folhagens. É preciso recorrer à imaginação e fazer todas as combinações antes mesmo de plantar.


A regra geral é que em espaços pequenos, escolha de duas a três variedades, e em espaços maiores é preciso levar em conta a largura de cada planta, atual e que atingirá.


Fonte: www.dicasdedecoracoes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts