Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como é colocado o aparelho dentário.

A principal função do tratamento ortodôntico é restabelecer o perfeito engrenamento dos dentes superiores com os dentes inferiores, esse engrenamento é fundamental para proporcionar a mastigação de maneira correta, auxiliando na saúde bucal e também na nutrição de forma adequada.

Como é colocado o aparelho dentário

Os aparelhos dentários podem ser divididos em dois grupos, sendo :
  • Aparelhos dentários fixos :
Os aparelhos fixos são unidos aos dentes através de cimento ou de uma substância adesiva, os aparelhos fixos são compostos por bráquetes, que podem ser plásticos, metálicos ou cerâmicos. Anéis e tubos também compõem a estrutura dos aparelhos dentários fixos, e os mesmos são capazes de suportar o arco metálico, que é responsável pela movimentação dentária.
  • Aparelhos dentários removíveis :
Os aparelhos removíveis são encaixados na boca, e geralmente podem ser retirados pelo ortodontista ou pelo paciente. Os aparelhos dentários removíveis podem ser ortopédicos, que são utilizados nas correções de alterações ósseas, ou ortodônticos, nos quais podem ser realizadas pequenas movimentações dentárias.
  • Ortodontia:
A ortodontia tem o intuito de corrigir o posicionamento dos dentes na mandíbula, na a maxila e também na oclusão e no “engrenamento” dos mesmos.
  • Ortopedia:
A ortopedia tem o intuito de corrigir o relacionamento das bases ósseas do crânio que suportam os dentes.

O tratamento ortodôntico, no início, causa uma certa sensibilidade, principalmente na fase de colocação do aparelho. Após essa fase, existirá algum desconforto para o paciente cerca de 24 a 48 horas após os ajustes praticados pelo ortodontista.

O tratamento com aparelho dentário é indicado principalmente nas seguintes situações :
  • Respiração bucal
  • Sucção prolongada de chupeta ou dedo
  • Deglutição atípica
  • Anomalias dentais
  • Fatores genéticos
O resultado do tratamento dentário deve ser um perfil harmonioso e bastante agradável, onde os lábios possam ser contatados sem nenhum tipo de esforço muscular, proporcionando também uma perfeita harmonia dentária.

Como é colocado o aparelho dentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts