Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como tirar CPF.

O CPF é um documento de numeração única destinado a pessoas físicas, o CPF é emitido pela Receita Federal. Para requisitar (tirar) CPF é indicado procurar um órgão que seja conveniado, nesse órgão é necessário que o indivíduo pague uma taxa. O CPF também pode ser requerido em entidades públicas, já nos órgãos públicos não é necessário a efetuação de nenhum tipo de taxa.

Como tirar CPF

O CPF é um documento de extrema importância, geralmente o mesmo é necessário para realização de várias operações financeiras, além de ser um comprovante de identidade pessoal.

Documentação necessária para adquirir o CPF:

  • Registro Geral (RG)
  • Comprovante de residência

Pré-requisito necessário para requerer o CPF:
  • Idade minima de 16 anos
Em caso de extravio, roubo ou perda do CPF é indicado que a pessoa física ou o seu procurador solicite a segunda via do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts