Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como Combinar Reciclagem e Decoração.


Todos nós sabemos que o meio ambiente está cada vez mais poluído e devastado pelo homem, esse é um problema que vem assolando a humanidade há algum tempo, mas de alguns anos para cá o problema vem se agravando cada vez mais. Florestas inteiras sendo devastadas para o benefício o homem, indústrias poluindo rios utilizando como canal de escoamento de resíduos, carros, caminhões, motos, entre outros, poluindo cada vez mais o nosso ar, lixo espalhado por toda parte, mas o que podemos fazer para ajudar a diminuir esse problema?

Porque ao invés de comprar produtos industrializados você não faz você mesmo o se próprio produto?

Por exemplo, você necessariamente não precisa comprar uma prateleira ou um criado mudo, você já imaginou que com um pouco de criatividade e jeito você consegue transformar um caixote velho de feira em um desses dois itens?

Pois então, são ideias simples e que podem ajudar o planeta, pois de qualquer forme você estará reciclando essa madeira usada para fazer o caixote.

Veja algumas dicas de como reciclar coisas velhas e transformar em decoração para sua casa:
  • Caixotes de feira são ótimos para se reciclar, pois se você customizar o a parte de dentro do caixote e passar algum verniz para que o caixote fique com um aspecto mais novo e bem cuidado. Se o caixote foi muito fundo recomendamos que você corte-o para que o mesmo fique mais raso e você consiga visualizar todo o seu trabalho depois de pronto e já em alguma parede como decoração. Veja como deve ficar:
  • Todos sabem que papéis em geral são um dos principais artigos de reciclagem, principalmente o jornal. Com a ajuda de uma pessoa que entenda do assunto você pode transformar simples folhas de jornal em uma linda cesta de frutas, veja:
  • Com papelão ou rolos de papel toalha ou papel higiênico você pode fazer porta retratos muito legais, veja:

Com um pouco de criatividade e conhecimento em trabalhos manuais com certeza a sua casa irá ficar linda e ecologicamente correta. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts