Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mau hálito, como evitar.

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, pode ter efeito prejudicial na vida das pessoas, como lhe custar um amor ou um trabalho. Mais normal do que muita gente pensa, a boa novidade é que tal cheiro indesejável é mais simples de se livrar do que se pensa. A Halitose ou (Mau hálito) atinge mais de um terço da população nacional e não é considerada uma enfermidade e sim um aviso ou indícios de que algo no organismo não está normal, que deve ser identificado e cuidado.

O mau hálito, aflição antiga das relações humanas, vem à tona como tema de interesse científico capaz de despertar a atenção de bacteriologistas, fisiologistas, químicos e psicólogos. Mel Rosemberg, microbiologista canadense que trabalha na Universidade de Tel-Aviv, divulgou uma revisão sobre o assunto na revista Scientific American. Cerca de 85% a 90% dos casos de halitose começa na boca, um ambiente no qual vivem milhares de espécies de bactérias com diversas necessidades nutritivas.

Quando essa flora absorve proteínas, pode haver liberação de substâncias que têm um mau odor. Entre elas: gás sulfídrico, conseqüência do metabolismo anaeróbico (cheiro de ovo estragado), escatol (substância também vista em fezes), cadaverina (associada à decomposição de corpos), putrescina (à decomposição de carne) e ácido isovalérico, também presente no suor dos pés. A mescla dos odores dessas substâncias não costuma ser notada pelos portadores de halitose, mas desperta repugnância nos que se relacionam com eles.

Ha várias formas de precaver o mau hálito, mas as mais importantes são: Fazer uma excelente higiene bucal, inserindo a higienização de sua língua e o uso do Enxaguatório com os produtos do Kit de Produtos Halitus, confirmado como muito eficiente para prevenção e controle do Mau hálito. Veja um vídeo com a Técnica de Limpeza da Língua com os Produtos Halitus;

- Evite espaços maiores que 03 ou 04 horas entre as refeições;
- Beba de 02 a 03 litros de líquidos por dia;
- Para quem tem próteses totais ou removíveis, limpá-las após cada refeição, empregando, de preferência, uma limpeza com escova e produtos especiais.
- Não usar enxaguatórios com álcool. O enxaguatório Halitus, não contém álcool, e foi fabricado especificamente para a manutenção de um hálito fresco e aprazível, o que foi provado em analises que tem um dos melhores aproveitamento do mercado, propiciando obter ótimos resultados com o uso de apenas 5 ml por bochecho e gargarejo;
- Evite comer alimentos de odor carregado em excesso;
- Evite beber em excesso bebidas alcoólicas ou café, em especial se estiver passando por muito estresse ou ansiedade;
- Procure um Dentista se houver qualquer sinal de sangramento em sua gengiva.
- É importante aprender a técnica de higiene bucal correta e detalhada com seu dentista, com escovas específicas para uma limpeza avançada, ou ainda, com escovas interdentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts