Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que é luxação no ombro? As causas, sintomas e tratamentos.

         

Luxação é o deslocamento de um osso da sua posição normal. A região mais freqüentemente luxadas com traumatismo é o ombro seguido pelo cotovelo, mas temos luxações em todas as articulações do corpo. As causas das luxações em sua maioria são causadas por uma pancada violenta, uma queda, doenças como, por exemplo, a artrite, tumores dentre outras. Os sintomas mais comuns são dores no local, movimento restrito, inflamações, inchaço, deformidades no local… etc.
O tratamento das luxações varia de acordo o caso, as luxações pequenas são tratadas por meios conservadores já rupturas completas requer uma cirurgia. A principio para um tratamento adequado e mais correto, o médico deverá solicitar um Raios-X da articulação lesionada, para saber qual a proporção da lesão e o tratamento a ser feito. A cirurgia embora seja uma prática bem mais delicada do que outras formas de tratamento, pode ser o tratamento mais adequado para a maioria das luxações no ombro.
Em atletas que sempre está em plena atividade, às luxações é fator de risco para outros inconvenientes, favorecendo a instabilidade do local lesionado, por isso a cirurgia é bem recomendada, porque esse procedimento reforça as estruturas que sustentam as articulações, fazendo com que a articulação lesionada não se torne facilmente luxada novamente.
A também o tratamento fisioterápico que tem como objetivo aliviar a dor, diminuição dos hematomas, restaurar a função completa, fortalecer os músculos, evitar contraturas e aderência, e o ínicio do tratamento devem ser logo após a imobilização. No tratamento fisioterápico podem ser usadas várias técnicas, as mais comuns são a massagem, o gelo, o calor, a eletroterapia, exercícios terapêuticos e a hidroterapia.
A hidroterapia se mostra muito eficaz pelas vantagens oferecidas pela água e pelos resultados mais rápidos. As luxações são muito comuns em atletas, causado pelo contato e esforço físico excessivo, causando muitas vezes o afastamento definitivo do atleta do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts