Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Solicitar o Cartão Cidadão.


Cartão cidadão? O que é isso?

Todos sabem que os trabalhadores brasileiros tem vários benefícios previstos por lei, não é mesmo? Mas como será que o governo consegue organizar quais benefícios cada trabalhador tem? É aí que entra o cartão cidadão, além de servir para fazer saques no seu FGTS, o cartão cidadão é um cartão magnético que guarda informações dos benefícios trabalhistas que todos os brasileiros têm direito, tais como seguro desemprego, o PIS, abono salarial, etc.

Para que eu posso usar o cartão cidadão?

O cartão cidadão é indispensável para qualquer pessoa que deseja ser tratado como um indivíduo perante a sociedade e usufruir de todos os seus direitos como cidadão, se você ainda não tem o seu cartão cidadão é recomendável que você peça o seu pelos seguintes motivos:

  • Para receber benefícios do governo como Bolsa Família, Bolsa Escola, abono salarial, rendimentos do PIS e seguro desemprego você precisa do cartão cidadão para poder reivindicar esse seu direito.
  • Você também vai precisar do seu cartão cidadão para consultar o extrato do FGTS ou até mesmo fazer saques.

Como eu solicito o meu cartão cidadão?
Você pode solicitar o seu cartão cidadão em qualquer agência da caixa levando consigo Carteira de Habilitação (modelo novo), Carteira de Identidade, CTPS e com a Certidão Civil ou você também pode solicitar o cartão cidadão pelo telefone 0800 726 0101 informando o seu número do PIS. Para mais informações acesse o site oficial da Caixa em http://www.caixa.gov.br/fgts/cartao_cidadao.asp e tire todas as suas dúvidas sobre o cartão cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts